Como implementar vídeos na comunicação da empresa

21 de maio 2020

A utilização de vídeos como parte principal da estratégia de comunicação tem se tornado cada vez mais comum dentre as empresas. É uma excelente maneira de acelerar processos, se aproximar dos clientes, transmitir informações e otimizar tempo. Pode ser utilizado de infinitas maneiras para se chegar ao resultado final desejado. 

No momento atual, o mercado encontra-se num momento de reinvenção. É preciso atingir pessoas mais rápido, de uma maneira mais humanizada, e a presença online é indispensável. Se você não está no mundo digital, você praticamente não existe.

Os vídeos são potentes auxiliares nesse meio, chamam mais atenção e possuem o poder de estar fixados na memória por mais tempo, graças a junção de som, imagens e textos, muito mais pessoas se recordarão dele.

Mas, como posso começar a implementar essa ferramenta tão poderosa em minha empresa? É o que veremos a seguir:

 

Tenha bem definido seus objetivos de marketing e seu público:

 

Para se criar uma estratégia sólida e bem estruturada é necessário uma boa base. Tenha em mente quais são suas visões e valores como empresa, o que você deseja transmitir e onde se encontra seu maior público. Depois disso, pense, o que mostrar para gerar benefícios a sua empresa? Procure estabelecer metas a serem alcançadas ao planejar uma campanha e o que realmente fará diferença diante de seus clientes e do mercado.

 

Crie temas para seus vídeos de acordo com os objetivos:

Depois de passar pelo primeiro processo, ficará mais fácil encontrar temas para serem desenvolvidos nos seus vídeos. É importante levar informações e conteúdos relevantes e interessantes ao seu consumidor para que ele além de assistir aos seus vídeos, guarde a mensagem e também transmita a mais pessoas. Além disso, defina para onde deseja direcionar o público desse vídeo, pois assim você terá um controle também dos resultados que virão dele.

 

Planeje e coloque em prática a PRODUÇÃO do vídeo:

Aqui é a hora de desenvolver um belo roteiro para dar vida ao seu vídeo. É necessário pensar no formato dele, tempo de duração e criar um cronograma de veiculação. Você vai precisar de profissionais que realizem esse processo com excelência e dedicação, pois é uma parte muito (se não a mais) importante para que todo seu planejamento dê certo. Ao final dessa leitura, pode nos procurar para tirar todas as suas dúvidas sobre as etapas e também, conhecer nosso portfólio. 

 

Hospede seu vídeo no lugar certo:

Seu vídeo não trará resultados se não estiver veiculando no lugar correto. E como saber qual lugar dará mais resultados? Não há uma resposta correta, mas também pode ser definido de acordo com seu público e com as plataformas que você já trabalha. Obviamente, é indispensável que seu material esteja nas plataformas digitais em primeiro lugar, que permitem um monitoramento dos resultados tanto em alcances orgânicos quanto em veiculações patrocinadas e possuem ótimos resultados.

Esteja presente na internet o máximo que conseguir:

Como já mencionado, é de extrema importância na atualidade estar presente digitalmente. É vital que você seja encontrado pelo seu público onde ele lhe procurar. Os vídeos são o maior consumo de conteúdo online e os números seguem aumentando. Interaja o máximo que puder, isso aumentará seu engajamento e pode fazer toda diferença.

 

Diante de tudo isso, fica claro que implementar vídeos na comunicação da sua empresa é mais fácil do que parece, né?

Se a sua empresa ainda não investe nesse formato é importante começar agora mesmo! Além de ser uma tendência no mercado que segue crescendo, se mostrou também a mais efetiva para atingir o público desejado e vender mais. 

Que tal tirar a sua ideia do papel? Aproveite essas dicas e entre em contato conosco! 🙂