Qual é a melhor maneira de investir em vídeos?

07 de julho 2020

Que os vídeos são considerados ferramentas de mídia muito poderosas nos dias atuais, nós já sabemos. Mas, é importante reforçar que também são uma forma muito democrática de interagir com o público, agregar valor a uma marca, produto ou serviço e gerar proximidade.

Diante da situação atual da economia, a publicidade acaba deixando de ser uma prioridade para a muitas empresas, o que se torna um problema a longo prazo, principalmente se compararmos os resultados com e sem investimento em comunicação. Mas então, como não realizar esses cortes bruscos? Veremos aqui algumas soluções.

O Poder dos Vídeos

 

Existem inúmeras pesquisas e dados que comprovam que os vídeos são os conteúdos mais consumidos atualmente no meio digital, além de sua eficácia em transmitir mensagens, é uma forma rápida, explicativa e que pode ser muito bem aproveitada para despertar inúmeros sentimentos no expectador.

A mudança na economia, no dia a dia das pessoas e nas rotinas empresariais tem feito com que vários negócios reinventem sua forma de comunicar, e uma delas tem sido investir em um formato diferente do rotineiro, para captar ainda mais a atenção do público, como os vídeos.

Mas produzir um vídeo não é caro? Não. Te explico o porquê.

Como Investir em Vídeos de Maneira Correta

 

Quando falamos em investir em vídeos, estamos falando de vídeos profissionais, como os que nós realizamos aqui. Eles possuem um processo de criação do zero, que considera desde a visão e valores de sua empresa, até a mensagem final que ela deseja passar naquele momento ao seu público. Há um enorme processo de desenvolvimento e produção para que tudo saia exatamente como você deseja e como sua empresa merece.

“Mas, e se eu quiser passar mais de uma mensagem? E se eu quiser fazer mais de um vídeo e não puder investir?” Aí entram as novas formas de trabalhar: você pode optar por pacotes personalizados.

Muitas vezes, antes mesmo de conversar com uma produtora de vídeo ou conhecer as condições que ela oferece, o cliente acaba desistindo por pensar que produzir esse tipo de material está fora do seu orçamento. Mas acredite, não está!

Uma das maneiras atuais de investir em materiais de comunicação bons e que trarão o retorno desejado é elaborar uma espécie de “combo”. Um pacote onde você pode produzir mais, pagando menos e ficando satisfeito com os resultados igualmente.

Por exemplo, se sua empresa precisa atingir públicos diferentes e não sabe como transmitir isso em um vídeo só, por que não fazer dois? Ou três? Vídeos direcionados possuem excelentes resultados. Ou então, utilize vídeos que são facilitadores e memorizáveis para falar com seus colaboradores, demonstrar como seu produto ou serviço funciona ao consumidor, fazer parte de datas comemorativas e especiais ou apresentar sua marca de uma forma institucional e fazê-la ser lembrada. São inúmeras as possibilidades de se trabalhar com os vídeos e quanto mais, nesse caso, melhor.

Estar presente na vida do seu consumidor é essencial e ele notará sua presença, seu esforço, sua construção de imagem e sem dúvidas passará seu conteúdo adiante. 

Agora que você já sabe que não precisa ter medo de investir no audiovisual, que tal conhecer alguns de nossos pacotes? Entre em contato! Ficaremos felizes em te atender.

Se você quiser saber mais sobre a importância dos vídeos também pode dar uma olhadinha nos nossos outros artigos! E nosso portfólio está disponível aqui.

E aí, vamos tirar a sua ideia do papel? 🙂